Friday, March 07, 2008

SPLASHES: TONY GENÉRICO


Splashes

Exposição Fotográfica

(Tony Genérico)

Fotografar líquidos no momento do impacto em alta velocidade é uma prática fascinante. No exato instante em que acontecem, os chamados "splashes" vão além da habilidade da percepção do olho humano. Somente depois de congelados fotograficamente podemos observá-los em seus mínimos detalhes, são únicos. Quanto maior o impacto que gera uma coroa ao redor do líquido atingido, mais improvável é a possibilidade de se capturarem duas imagens idênticas.

Um "Splash" pode ser bem simples, natural e sem retoques, como na fotografia "Strawberry" onde um morango é atirado em uma colher de leite, ou bastante elaborado, como na fotografia "Brazilian Soccer" que exigiu a preparação de várias fotos e uma finalização em sistema digital.

Em nome da fotografia, o Fotógrafo brasileiro TONY GENÉRICO foi cenógrafo da trupe europeia do Holiday On Ice, na efervescente década de 60, e barman em Nova Iorque, onde "bebia e comia" fotografia das mãos de mestres como Philippe Halsman, com quem aprendeu o ofício do retrato, participando inclusive da fundação da Soho Gallery em 1972.

De 15 de Março a 19 de Abril, de Terça à Sábado, das 13:30h às 17:30h.



Colorida Galeria de Arte

Rua Costa do Castelo 63, Lisboa - Portugal

Tel 351 211 512 142

www.colorida.pt

0 Comments:

Post a Comment

<< Home