Brasil de Dentro A Vida Que Poucos Vêem
A exposição traz 22 imagens em preto e branco, recorte fotográfico, da experiência que o fotógrafo viveu a cores, nos dois anos de convivência-encontro com um Brasil profundo.
Em sua viagem pelo Projeto Histórias de Alice (www.historiasdealice.com.br) rodou 60.000 quilômetros, Brasil a dentro, por caminhos pouco trilhados, em busca das raízes da cultura brasileira e do homem interiorano e seus valores. No caminho deparou-se com as belezas naturais de um país gigante engrandecido por uma variedade enorme de cores, rostos, costumes e sabores. Viu o mandacaru florir no sertão e visitou comunidades isoladas pela água na cheia histórica do Pantanal, experimentou o gosto amargo dos cataclismas naturais, esteve no meio deles. Encontrou sorriso, generosidade, apoio. Aprendeu o valor de um aperto de mão e a seriedade de contratos assinados com a palavra. Encontrou-se quando encontrou o humano no outro.
As fotografias documentadas pela objetiva de Franco Hoff, desvelam o encontro de dois mundos: do fotógrafo e sua kombi com um povo e sua vida. A coletânea de imagens recebe o nome de Brasil de dentro, a vida que poucos vêem, por refletir a beleza escondida em vidas que pouco se mostram e cuja estética fogem aos padrões a que está acostumado o homem urbano, também não espelham modelos de um mundo desenvolvido. Isso, acrescido a pouco acesso aos bens de cultura e de consumo, os coloca no rol da invisibilidade social. Sua beleza, suas crenças, seus costumes, sua cultura e modo de produção são pouco vistos e valorizados pela sociedade contemporânea. A exposição Brasil de dentro, a vida que poucos vêem, tem como objetivo dar visibilidade ao invisível.
Brasil de dentro, a vida que poucos vêem, será aberta com uma vernissage-encontro com o fotógrafo que compartilhará sua história. A kombi-casa "Alice", também estará na exposição, aberta para visitação e fotografia.
--
Franco Hoff
www.photo-brazil.com
www.historiasdealice.com.br
@sigaalice
55 11 8796-6395
0 Comments:
Post a Comment
<< Home