Tuesday, July 26, 2011

Exposição: ATEMPORAL







ATEMPORAL

A partir do dia 4 de Agosto, o publico terá a oportunidade de conhecer os novos trabalhos em fotografia da artista Zuleika Bisacchi na galeria de arte Joh Mabe.

As imagens dessa exposição são o fruto da junção de dois ensaios fotográficos realizados em 2010: o primeiro nas milenares ruínas arquitetônicas na Síria e Jordânia e, o segundo em estúdio fotográfico registrando nu feminino.

“Procuro neste trabalho dar uma conotação de mistério e sedução ao utilizar o corpo de mulheres, fundidas misteriosamente nas fotos das ruínas as quais estive presente. Deixo a figura feminina quase que transparente se mesclando a arquitetura, transformando em “burcas poéticas” essas transparências, fusões e veladuras que apagam e ocultam os corpos nessas imagens”, diz Zuleika ao comentar as fotografias.

A exposição é composta por 60 imagens digitais reproduzidas em metacrilato e papel fotográfico montado em PS, em tamanhos de 53 x 80 cm e 18 x 24 cm.

Andrés Hernández, o curador que apresenta a exposição, escreve no texto: “Na transparência da imagem feminina dilui-se a diferença entre abstração e figurativismo. Ela penetra e se dissolve em cada interstício das ruínas, constituindo, mesmo na sua transparência, uma parte essencial do conjunto representado”.

Mais à frente, Hernandez prossegue: “Nas obras da artista, há uma manifesta atemporalidade na representação. As imagens que inspiram eternidade misturam-se à representação feminina do desejo. E, ao mesmo tempo, esse desejo representado evidencia uma necessidade de sobrevivência e permanência. O presente frágil dentro do passado simuladamente eterno, desgastado por fatores naturais ou pela ação, direta ou indireta, do homem. Há uma permanente mistura entre presente e passado, e uma profunda aura de significados e mensagens”.

Ao final do texto, Hernandez comenta: “Com um matiz de qualidade indiscutível, Bisacchi reverencia o luxo na forma de representação da lucidez retrospectiva misturada com a realidade presente, num manifesto artístico único”.

A exposição de fotografias de Zuleika Bisacchi sintetiza de forma brilhante as suas pesquisas dos últimos anos, transportando para o interior dessa galeria todo o seu universo criativo conseguindo um resultado equilibrado e harmônico.


Exposição: “Atemporal”
Artista: Zuleika Bisacchi
Local: JOH MABE Escritório de Arte
Av. Brigadeiro Luis Antônio, 4225 (Jd. Paulista).
Visitação: de 04 a 27 de Agosto de 2011
Mais Informações: c/ Ely Tel. 11 3885-7140 ou 3884-1277

0 Comments:

Post a Comment

<< Home