Tuesday, March 31, 2009

Beto Rocha





RELEASE PARA EXPOSIÇÃO NA LIV.CULTURA


. Nome: “sqSqn . a cidade dos meus olhos”.

. Tema: o trabalho traz um olhar dialeticamente construído entre luzes e sombras, entre quadras, nas asas de um plano piloto. São traços urbanos, por demais humanos, de uma cidade jardim na pressa moderna de corações exaltados. Monumentos humanizados, espaços setorizados constituem uma fotografia na linha do horizonte, que se perde no infinito do olhar distraído, cruzando a cidade de norte a sul, de sol a céu aberto para o cerrado.
Um olhar que experimenta a existência, antes mesmo da essência do existir, como um flâneur a contemplar o moto contínuo da vida na cidade.

. Exposição: 20 fotografias de Brasília, levando em consideração o cotidiano mais banal da cidade, nas 4 escalas criadas pelo arquiteto (escalas do monumental – poder -, residencial, gregária e bucólica), onde a imagem é tomada pela luz que determina sua forma, sua concepção, através do contraste entre luzes e sombras, entre cores. Como um Impressionista.

. Autor: Beto Rocha, 57 anos, fotógrafo, professor de fotografia, com mestrado em Fotografia pela Unicamp. Repórter fotográfico, trabalhou no Jornal de Brasília, Correio Brasiliense e Folha de São Paulo. Fotógrafo de rua, assim como um malabarista de sinal de trânsito, um grafiteiro que respira e transpira a alma das ruas.

.......................................beto rocha em março de 2009...................................

0 Comments:

Post a Comment

<< Home