Sunday, November 30, 2008

PROJETO MODOS DE VER




PROJETO MODOS DE VER


Fotógrafa italiana é a convidada do Modos de Ver
Projeto da Casa da Photographia reforça a importância da troca de conhecimento e técnica em fotografia


A fotógrafa italiana, radicada em Boipeba, Cristina Cenciarelli será a convidada de dezembro do Projeto Modos de Ver, realizado pela Casa da Photographia, em parceria com o Palacete das Artes Rodin Bahia e o Instituto Sacatar. A fotógrafa apresentará seu trabalho e compartilhará seus olhares, técnicas e estilo com profissionais, estudantes e amantes da fotografia nos dias 5, 6 e 7 de dezembro, no auditório do Palacete.

No primeiro dia (5), Cristina Cenciarelli falará sobre suas experiências e o seu processo de criação até o ato fotográfico na palestra O fotógrafo por ele mesmo, no segundo dia (6) a fotógrafa e os participantes sairão a campo para a Feira de São Joaquim, em Salvador, e no terceiro dia (7), Cenciarelli fará uma análise do material produzido pelos participantes durante a saída fotográfica. Em janeiro, haverá uma exposição das fotografias selecionadas pelos fotógrafos convidados, produzidas pelos participantes das três edições do projeto, no Palacete das Artes.

O Modos de Ver, que estreou em outubro, oferece ao participante a oportunidade de conhecer o trabalho dos fotógrafos convidados e experimentar novos olhares. Dessa forma, ele poderá absorver a sensibilidade e técnica bem apuradas dos artistas tanto através da análise conceitual quanto no auge da prática fotográfica.

Cristina Cenciarelli - Cristina Cenciarelli, italiana, fotógrafa de publicidade, teatro e cinema, com trabalhos publicados em revistas italianas e estrangeiras, é autora e curadora de várias publicações de fotos e de textos. Na Ilha de Boipeba (Bahia), onde vive há seis anos, está criando um arquivo fotográfico e áudio sobre as memórias dos velhos de Boipeba e as tradições afro-brasileiras. É co-fundadora, junto com nativos da ilha, da Associação Luz Cultural de Boipeba e da Biblioteca de Boipeba.

Serviço:
O quê: Modos de Ver, com a fotógrafa italiana Cristina Cenciarelli.
Onde: Palacete das Artes Rodin Bahia. Rua da Graça, n° 284, Graça. Tel: (71) 3117.6986.
Quando: 5, 6 e 7 de dezembro. Dia 5, das 19h às 21h (Palacete das Artes Rodin Bahia). Dia 6, das 15h às 18h (Saída fotográfica – Feira de São Joaquim) e dia 7, das 10h às 13h (Análise do material produzido no Palacete das Artes Rodin Bahia).
Quanto: R$ 90.
Inscrições: As inscrições podem ser feitas na Casa da Photographia, de segunda a sexta, de 9h às 17h e aos sábados de 9h às 12h. Rua Padre Feijó, nº 442, Canela. Tel: (71) 3332.0255.
30 vagas | Carga horária: 9 horas. Será disponibilizado certificado de participação.

Contato

Assessoria de Imprensa
Flavia Vasconcelos
DRT-Ba 3045
(71) 3332.0255/ 9957.7021
ascom@casadaphotographia.art.br

Contato da fotógrafa

cristinacenciarelli@yahoo.com
(75) 3653.6310

2 Comments:

Anonymous Boipeba said...

O lugar é lindo, Boipeba é fantástico, Boipeba é maravilhoso, conheci as lindas praias deste lugar e adorei, visitem Boipeba, vale a pena conhecer essa ilha maravilhosa, Em Boipeba não deixe de conhacer o vilarejo de Velha Boipeba.
Vivo aqui em Boipeba,faz cinco anos.

9:03 AM  
Anonymous Morro de Sao Paulo said...

Really great pictures! You're the master!

4:22 PM  

Post a Comment

<< Home