Monday, June 04, 2007

PHOTOIMAGEBRAZIL


PHOTOIMAGEBRAZIL terá megacongresso PMAI/Brasil
Maior encontro profissionalizante do setor de foto-imagem jamais realizado no País acontecerá na PHOTOIMAGEBRAZIL, da Alcantara Machado.

A PHOTOIMAGEBRAZIL 2007 vai canalizar ainda mais as atenções de toda a cadeia produtiva e usuária de foto-imagem do País. Pela primeira vez, o evento abrigará o XII CONGRESSO NACIONAL DA PMAI/BRASIL (Photo Marketing Association International – Brasil) . A notícia ganha ainda mais ineditismo, com a fusão deste com o 33º CONGRESSO BRASILEIRO DO SEAFESP (Sindicato das Empresas de Artes Fotográficas no Estado de São Paulo), realizado anualmente. Juntos, formam o mais importante evento educacional do setor, dedicado aos profissionais desse mercado. O novo megacongresso acontece de 7 a 9 de agosto durante a PHOTIMAGEBRAZIL 2007.
A PHOTOIMAGEBRAZIL - FEIRA INTERNACIONAL DE IMAGEM , organizada e promovida pela ALCANTARA MACHADO FEIRAS DE NEGÓCIOS , chega neste ano à sua 15ª edição, com o status de maior evento do setor de fotografias e imagens da América Latina. Será realizada de 7 a 10 de agosto, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.
"As entidades entenderam que devem unir seus esforços para apresentar aos públicos interessados – de fotógrafos a lojistas – o que há de melhor em termos de informação e atualização profissional", explica o diretor de Atividades da PMAI/BRASIL, Roberto Ricci, ao lembrar o importante apoio da ABIMFI (Associação Brasileira da Indústria de Material Fotográfico e de Imagem) tanto ao megacongresso quanto à PHOTOIMAGEBRAZIL.

MAIS DE 2 MIL CONGRESSISTAS
A união entre as 4 entidades deve responder positivamente às maiores transformações que o mercado de fotos e imagens tem experimentado, desde o advento da tecnologia digital, passando para a convergência de tecnologias entre indústrias diferentes, que mudaram radicalmente as características da captação e produção de imagens.
Feita essa fusão, segundo Ricci, o melhor espaço para estreá-la seria na maior feira de negócios em foto-imagem da América Latina, a PHOTOIMAGEBRAZIL, parceria esta também conquistada em 2007. Apenas o congresso da PMAI/BRASIL reúne média de 300 participantes ao ano. Já as edições anuais do congresso SEAFESP reúnem aproximadamente 2.000 profissionais em busca de atualização e aperfeiçoamento.
A PMAI/BRASIL já realizou 11 edições de seu congresso nacional e o SEAFESP contabiliza 32 edições do congresso brasileiro. A ABIMFI apóia a iniciativa de transformar o XII CONGRESSO NACIONAL DA PMAI/BRASIL e o 33º CONGRESSO BRASILEIRO DO SEAFESP em um único evento.
Para a Alcantara Machado, o acordo com a PMA (EUA) garante visibilidade internacional à iniciativa. "Esse acordo une a primeira e segunda mais importantes e tradicionais feiras de fotos e imagens das Américas", declara Duda Escobar, diretora da PHOTOIMAGEBRAZIL. "Com escritórios em mais de 70 países, o foco da PMA tem sido, durante seus 83 anos de vida, educar o mercado de imagem, da forma mais abrangente possível", informa a diretora.
O novo congresso terá formato diferenciado, com palestras e oficinas técnicas simultâneas. Os temas foram selecionados por representantes da indústria e do varejo.

A LOJA DE FOTOGRAFIAS DO SÉCULO XXI
Confirmada, no mega-congresso, a presença do professor GLENN OMURA (Michigan State University/EUA), um dos mais destacados pesquisadores de varejo fotográfico do mundo, para apresentar a palestra "Modelos de Negócios do Futuro" . A palestra será ministrada no dia 9 de agosto, às 9h00, e apontará como os varejistas brasileiros podem aproveitar o potencial de crescimento de consumo de produtos e serviços digitais relacionados à fotografia. Como consultor de Planejamento de Mercado da PMA, nos EUA, Omura criou um modelo inovador de loja de fotografia, "The Complete Picture". O varejista precisa priorizar um de seus mais importantes consumidores, o público feminino. Esse segmento valoriza a família, não é fiel a marcas e gosta da foto em papel. O conceito da loja ideal, que, segundo Omura, pode ser facilmente adaptado ao mercado brasileiro, propõe que o estabelecimento tenha diferentes ambientes, chamados de centros de inspiração.
O objetivo é estimular o cliente a desenvolver produtos exclusivos, como uma caneca com a foto do filho (centro de criação); armazenar e expor suas imagens (centro de preservação); buscar soluções para comemorar o aniversário dos filhos e as conquistas de toda a família (centro de celebração); obter suporte tecnológico e dicas para fazer fotos utilizando mais recursos dos equipamentos (centro de performance); compartilhar imagens e produtos fotográficos (centro de conexão).
Há ainda o centro de socialização, para o cliente encontrar amigos, apreciar fotos e acessar quiosques de computadores.

PMAI/BRASIL
Desde 1995, a PMA/BRASIL representa, no mercado nacional, a entidade norte-americana Photo Marketing Association International - PMAI, sediada em Jackson (Michigan).
A PMAI foi criada há 83 anos nos EUA e mantém o objetivo de promover o crescimento da indústria de foto-imagem, pela cooperação mútua de seus associados. Está presente em todos os segmentos de mercado da foto-imagem: varejo de foto e vídeo, atacado e varejo de foto-acabamento, estúdio, laboratórios, foto escolar, de formatura e de casamento, assistência técnica de equipamentos, fabricantes de molduras, entre outros.
No Brasil, o foco da entidade é desenvolver o varejo fotográfico, desde a pequena empresa até grandes redes de lojas. Oferece, regularmente, programas de treinamento e de integração para ajudar seus associados na melhoria do desempenho gerencial e no fortalecimento do negócio.
Além de cursos, seminários, palestras, encontros de confraternização, a PMAI/BRASIL realiza, todos os anos, seu congresso nacional, que reúne o varejo e a indústria para o debate de questões relevantes para o crescimento do setor. Oferece programas de treinamento à distância, como o Consultor Fotográfico Certificado (CPC), que torna o lojista e sua equipe especialistas no atendimento ao consumidor; e o Quick Start Digital, um curso completo sobre imagem digital. A PMAI/BRASIL é dirigida pelo executivo Roberto Ricci, com escritório na cidade de Embu das Artes (SP) e atende, hoje, cerca de 300 associados em todo o País.

PHOTOIMAGEBRAZIL
A 14ª edição da PHOTOIMAGEBRAZIL , em 2006 contou com 115 expositores e aproximadamente 30 mil visitantes profissionais, resultando em um crescimento de 9% em relação a 2005. Atendendo os setores de Fotografia, Vídeo, Web Design, Comunicação Visual, Pré-Impressão, Impressão Digital, Tecnologia Móvel e Eletrônica de Consumo, a PHOTOIMAGEBRAZIL 2007 deve receber mais de 300 importantes marcas, superar a barreira dos 30 mil visitantes profissionais, e ser o palco para mais de 500 lançamentos diferentes de produtos. Para a próxima edição já estão confirmadas: KODAK, CANON, SAMSUNG, HP, SONY, OLYMPUS, ROLAND, FUJI, NORITSU, PANASONIC, NIKON, PENTAX, ELGIN, OPECO, entre outras. Em 2006, o evento recebeu cerca de 8 mil lojistas, 30 mil compradores profissionais, vindos de 27 estados do Brasil, 5 mil deles " decision makers".

Perfil Alcantara Machado
Pioneira no Brasil e na América Latina na realização de feiras de negócios, desde 1958, a ALCANTARA MACHADO FEIRAS DE NEGÓCIOS tem sua história ligada ao desenvolvimento da indústria do País. A empresa já realizou 650 feiras e 2 mil eventos em amplitude nacional e internacional. Hoje, a Alcantara Machado possui um portfólio com mais de 50 eventos ativos e promove mais de 30 feiras de negócios por ano, englobando diferentes segmentos da economia, incluindo as mais importantes realizadas no Brasil e na América Latina. Entre elas, Fenit, Fenatec, Salão do Automóvel, Feicon Batimat, Cosmetic Cosmética, PhotoImageBrazil, Automec, Brasilpack, Mecânica, GEOBrasil Summit, Expolux, Itmex, Fiepag, Feimafe, Fenatran e Brasilplast.

15ª PHOTOIMAGEBRAZIL (Feira Internacional de Imagem)
Data : 7 a 10 de agosto de 2007
Horário : das 14h às 21h.
Local : Centro de Exposições Imigrantes – São Paulo - SP
Entrada : Exclusivamente para Profissionais.
Não é permitida a entrada de menores de 14 anos, mesmo que acompanhados de seus responsáveis.

Informações para a imprensa:
Gerência de Comunicação Alcantara Machado
(11) 3291-9111

ABCE Comunicação
Tel: (11) 3862.0110
Leandro Esteves – leandro@abce.com.br
Cesar Augusto Sampaio – cesar@abce.com.br

0 Comments:

Post a Comment

<< Home